Funcionário do aeroporto demitido após rabiscar mensagem obscena na mala de um casal

Foto com edição – Fonte: The Sun

A Ryanair demitiu um funcionário do aeroporto depois que ele rabiscou uma mensagem obscena na mala de um casal. Segundo a mídia britânica The Sun, o passageiro Mario Lucas descobriu a mensagem escrita a caneta na bolsa de porão que estava com as coisas de seu filho de sete meses depois de desembarcar em Pafos, no Chipre, após um voo de Londres-Stansted.

Lucas e sua família fizeram o check-in para o voo da Ryanair no tempo recomendado, sem problemas. No entanto, ao pegar a bagagem no destino, ele notou a escrita ofensiva na mala de seu filho. A frase dizia “cunt, stop checking in late” ou algo como “b***eta, parem se fazer o check-in tarde”.

Lucas expressou sua indignação com a situação e pediu à Ryanair que substituísse a mala. A empresa de baixo custo irlandesa investigou o incidente e concluiu que um funcionário terceirizado da ABM Blue Handling, empresa responsável pelo manuseio de bagagens em Stansted, estava envolvido.

A ABM Blue Handling prontamente demitiu o funcionário em questão e estendeu um pedido de desculpas a Lucas. A empresa reafirmou sua política de tolerância zero para comportamentos ofensivos e afirmou que tomará medidas para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Lucas recebeu um pedido de desculpas do aeroporto e aguarda uma resposta da Ryanair em relação à substituição da mala. O incidente destaca a importância de um comportamento profissional e respeitoso dos funcionários do aeroporto, especialmente quando lidam com a bagagem dos passageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Viracopos

Iniciado pelo Aeroporto de Viracopos o Projeto “Guardiões de VCP”, voltado...

0
A ação consiste na realização de atividades e palestras que visam promover a conscientização sobre os perigos das interferências externas