Início Empresas Aéreas

Fundador do OnlyFans investe em empresa aérea para desafiar a British Airways com A380

Imagem: Global Airlines

Num movimento curioso, Tom Stokely, cofundador do controverso site Onlyfans, famoso por serviços de conteúdo adultos por assinatura, surgiu recentemente como figura chave no conselho da nova companhia aérea britânica Global Airlines.

Stokely, juntamente com seu irmão Tim e seu pai Guy, fundou o OnlyFans em 2016, experimentando um crescimento expressivo durante a pandemia, vendendo, por fim, uma participação majoritária ao empresário norte-americano Leonid Radvinsky em 2019.

Após acumular riqueza com o OnlyFans, Stokely investiu na Global Airlines, um empreendimento fundado há três anos pelo ex-banqueiro James Asquith. Stokely e Asquith cruzaram caminhos quando Stokely ingressou no conselho consultivo do negócio de viagens de Asquith, o Holiday Swap, no ano passado.

Conforme noticia o The Telegraph, o papel de Stokely na Global Airlines permanece incerto, deixando mais perguntas do que respostas sobre suas responsabilidades específicas. Com cerca de 100 pessoas envolvidas no projeto, a colaboração entre Stokely e Asquith enfrenta desafios significativos.

A Global Airlines pretende desafiar as companhias tradicionais com planos de oferecer voos de Londres, através do Aeroporto de Gatwick, para Nova Iorque e Los Angeles. A empresa anunciou que vai operar com Airbus A380 com 450 a 470 assentos, em configuração de três classes — Primeira, Executiva e Econômica — com a intenção de dar aos viajantes o luxo que experimentavam durante a “Era de Ouro de Voar”.

As promessas da startup incluem servir champanhe Laurent-Perrier a bordo e fornecer aos clientes da primeira classe um serviço de chofer até o aeroporto.

Inicialmente, a Global Airlines tinha como objetivo ter seu primeiro Airbus A380 em operação até a primavera de 2024, mas o cronograma foi adiado. A empresa está considerando usar suas aeronaves para serviços charter, como a Copa do Mundo de 2026 nos EUA, antes de lançar serviços regulares de passageiros.

Apesar dos desafios, a startup já teria montado uma frota de quatro Airbus A380, com rumores de que foram compradas da Doric Aviation, em uma quantia de oito dígitos. Sabe-se, por certo, que o número de construção da primeira aeronave é 006, e originalmente voou para a Singapore Airlines, sendo usada depois pela Hi Fly entre 2018 e 2020. Detalhes dos três outros A380 ainda não foram anunciados.

Leia mais:

Sair da versão mobile