Gato sem um olho desaparece em voo e gera fúria entre passageiros a bordo

Foto: DepositPhotos

O desaparecimento de um gato que foi despachado num voo na Grécia gerou revolta nas redes sociais e de passageiros. De nome Rodri, o felino que enxerga com apenas um olho, foi despachado por uma passageira em Chania, a ilha mais ao sul da Grécia, com direção à Munique na Alemanha com escala na capital Atenas.

Ao chegar na Alemanha, a dona Mary Gomes, encontrou a caixa sem o felino dentro, e ao contactarem os funcionários da Aegean Airlines, eles não souberam informar onde estava o gato Rodri.

Sem nenhuma informação sobre seu pet, a passageira foi até as redes sociais para protestar e cobrar um posicionamento da empresa. O seu protesto foi visto por milhares de pessoas que começaram a bombardear as redes da Aegean cobrando uma solução para o caso.

Rodri, o gato desaparecido

Como vocês podem danificar uma caixa e deixar o gato ir embora? É inacreditável. Eu espero que Rodri returne para a sua família de maneira segura e rápida”, afirmou a passageira Patricia Mediterránea.

Já a grega Menie Pagomenakis, disse nas redes sociais: “Pobre gato, esta situação me faz ser cética se eu devo voar com os meus pets. Eu entendo que coisas acontecem, mas isto é um ser vivo, não é aceitável, todo mundo é responsável por isso, é terrível”.

Vários passageiros notaram, porém, que o problema não é da Aegean em si, e sim da Goldair Handling, a empresa responsável por carregar os aviões da companhia grega tanto em Chania como em Atenas, e que teria um histórico ruim de serviço.

Inclusive a Aegean é recorrente neste tipo de situação: em 2022 um gato foi encontrado morto dentro da caixa de transporte no Aeroporto de Ioánnina, uma importante cidade no lado continental da Grécia. Surgiram rumores de que a Aegean teria oferecido €100 euros (R$545) a título de compensação, mas a companhia aérea nega isto e a passageira também nunca afirmou tal proposta.

Em nota, a Aegean afirmou que “estão profundamente preocupados com seu desaparecimento, e estamos trabalhando ativamente com as autoridades do aeroporto e nossa equipe para fazer tudo o que for possível para localizar Rodri. Desde o momento em que percebemos que Rodri estava desaparecido, lançamos rapidamente esforços extensivos, coordenando com as autoridades do aeroporto e mobilizando nosso pessoal dedicado em busca do gatinho. Apesar de nossas tentativas exaustivas, ainda não localizamos Rodri, mas estamos totalmente comprometidos em persistir em nossos esforços de busca.”

Até o momento, tanto a passageira como a companhia aérea não deram pistas ou detalhes de onde pode estar o gato. As Goldair e os administradores dos aeroportos de Munique, Atenas e Chania não se posicionaram até o momento.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Após prisão de tunisiana no GRU Airport no dia 9, um...

0
A Polícia Federal informa que prendeu duas pessoas como desdobramento de um prisão anterior efetuada no Aeroporto Internacional de São Paulo.