Início Empresas Aéreas

GOL dá adeus a um Boeing 737-800, mas também coloca em operação seu mais recente 737 MAX-8

O Boeing 737 sendo levado aos Estados Unidos na última noite – Imagem: RadarBox

Na noite de ontem, 5 de janeiro, a GOL Linhas Aéreas deu adeus a mais um de seus aviões Boeing 737-800, enquanto segue promovendo a renovação de sua frota com a chegada dos novos Boeing 737 MAX-8, mais modernos, espaçosos e eficientes.

O jato de matrícula PR-GGG fez seu último voo comercial em 27 de janeiro, entre Salvador e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). Desde então, estava parado no local, onde fica o grande centro de manutenção da GOL.

Mas ontem, às 22h05, foi o momento de o equipamento decolar do solo brasileiro pela última vez. O voo G3-9679 partiu de Confins e durou 8 horas e 25 minutos, pousando em Miami, nos Estados Unidos, em translado para devolução à empresa de leasing proprietária do avião.

Este 737-800 foi fabricado em 2009 e entregue em fevereiro daquele ano para a própria GOL. Portanto, foram 15 anos de serviços exclusivamente na companhia brasileira.

Por outro lado, poucas horas depois da despedida do PR-GGG, a GOL decolava o seu mais recente 737 MAX-8 para colocá-lo em voos comerciais pela primeira vez.

Tendo chegado ao Brasil em 24 de janeiro, naquele momento com pintura de uma empresa chinesa, o avião de matrícula PS-GPR também estava nas instalações de manutenção da GOL em Confins até hoje.

A decolagem ocorreu às 07h03 da manhã, no voo G3-2005, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, marcando o primeiro transporte de passageiros com o mais novo 737 MAX da empresa.

Vale lembrar que, como informado previamente pelo AEROIN, outro MAX-8 novo já está prestes a ser trazido pela GOL direto da fábrica da Boeing ao Brasil.