Gol fecha base em Fernando de Noronha e terá apenas voos em parceria com a Voepass

Imagem: Gol Linhas Aéreas

A Gol Linhas Aéreas procedeu com o fechamento da sua base em Fernando de Noronha, na segunda-feira (13), e demitiu os funcionários que ainda trabalhavam na ilha. Havia cinco meses que a companhia não realizava voos para o arquipélago, como resultado de problemas com a pista de pouso que levaram a ANAC a restringir a operação de aeronaves a jato no local.

Apesar do Governo de Pernambuco ter tentado acelerar a reforma da pista, era sabido que o processo demoraria meses. Desta forma, desde o ano passado, a Gol ampliou sua parceria com a Voepass para seguir vendendo passagens e operando a ilha, mas com os turboélices da parceira, esses sim permitidos de voar para o local.

Como tem uma frota apenas de aeronaves a jato da família Boeing 737, essa foi a única alternativa para a Gol seguir em Fernando de Noronha, uma rota altamente atraente. Além da Gol e Voepass, apenas a Azul oferece voos regulares para a ilha.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias