Gol manda Boeing 737 MAX aos EUA para teste de novo sistema de Wi-Fi a bordo

Como foi antecipado pelo AEROIN em fevereiro, com exclusividade, decolou no começo deste mês para Melbourne, na Flórida (EUA), um Boeing 737 MAX 8 da Gol Linhas Aéreas, que será usado como plataforma de teste de uma nova solução de Wi-Fi em um avião da família MAX da empresa brasileira.

Dados da plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24 mostram que a aeronave de matrícula PR-XMS (msn 67772), entregue em setembro de 2022 à Gol, voou de Confins para Melbourne em 7 de abril, com número de voo GLO-9674.

Vale informar que estavam prevista a ida de outro 737 MAX, de matrícula PR-XMJ, mas aparentemente a empresa aérea alterou esses planos.

O motivo da viagem deve-se a um acordo entre a Gol e a STS Repair and Modification, para que a empresa americana realize a instalação de uma nova solução de Wi-Fi. Os trabalhos incluem a instalação de uma Antena 2Ku Antenna da Gogo na fuselagem e de equipamentos de conectividade a bordo da Intelsat.

As mesmas fontes informaram que trata-se de um teste da Gol com essa configuração, mas não especificaram o que muda em relação à atual infraestrutura de conectividade usada pela empresa. A escolha da oficina nos EUA se deu por disponibilidade de slot, em face a outras estarem com a agenda totalmente ocupada nos próximos meses.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Paraquedistas russos batem recorde com seis deles saltando de avião a...

0
A Rostec, corporação estatal russa, estabeleceu um novo recorde mundial ao realizar um salto de paraquedistas da estratosfera, com o uso