Governo assina memorando para ter aeroporto binacional com o Uruguai

Situado na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, Rivera agora deverá finalmente ter um aeroporto binacional beneficiando os dois lados.

Foto – Fuerza Aérea Uruguaya

Há vários anos que o governo brasileiro trabalha para tornar o Aeroporto de Rivera, no Uruguai, como binacional, permitindo seu maior uso por parte dos brasileiros que moram em Santana do Livramento, cidade do Rio Grande do Sul que não tem um aeroporto com capacidade para voos comerciais.

Hoje, caso uma empresa aérea brasileira deseje operar na cidade, que se mistura com a uruguaia Rivera, terá os custos de um voo internacional, que podem inviabilizar a operação.

Para resolver isso, o governo brasileiro espera assinar hoje um memorando para tornar, em breve, o Aeroporto Internacional de Rivera também como brasileiro, diminuindo taxas e burocracias de operação no extremo sul do país.

O Ministro Márcio França, dos Portos e Aeroportos, está em Montevidéu para a assinatura do documento, que segundo ele vai “estreitar laços com nossos vizinhos e parceiros estratégicos”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias