Governo e Comando Aéreo Regional se unem para revitalizar a Base Aérea no município de Amapá

Imagem: Governo do Amapá

O Governo do Estado do Amapá recebeu um importante reforço vindo do 1º Comando Aéreo Regional (Comar), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), para revitalizar o museu a céu aberto da Base Aérea localizada no município de Amapá.

As tratativas para essa iniciativa promissora tiveram início na última segunda-feira, dia 16, durante um encontro entre o governador Clécio Luís e o comandante do 1º Comar e presidente da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica, o major-brigadeiro do ar Raimundo Nogueira, que está em visita ao Amapá nesta semana.

O objetivo dessa parceria é valorizar a memória da aviação amapaense através da revitalização da estrutura na cidade de Amapá, que foi a primeira capital do território, em 1943, e está situada a mais de 300 quilômetros de Macapá.

“Vamos unir esforços para viabilizar legalmente este projeto. Estamos completamente empenhados em resgatar a história da Base Aérea americana, que também é a história do Amapá”, destacou o governador Clécio Luís.

Além da revitalização da base aérea, o 1º Comar demonstrou interesse em contribuir para a capacitação dos servidores que compõem o Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá, bem como apoiar o estado em novos empreendimentos relacionados à aviação.

“O governador e o Amapá podem contar conosco para garantir a segurança aérea e também para reforçar, em diversos projetos, a importância da aviação para o estado e para a Amazônia”, assegurou o major-brigadeiro.

Durante o encontro, o governador agradeceu à FAB pelo apoio prestado ao estado em diversos momentos, especialmente durante a pandemia de Covid-19 e no incidente de apagão que ocorreu em 2020, assim como na ação “Mais Sorriso”, realizada pelo Governo em junho, na Terra Indígena Waiãpi.

A reunião contou com a participação de representantes do GTA, Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Gabinete do Governador, além do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Amapá (Sinduscon-AP), Glauco Cei.

Informações do Governo do Amapá

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Sindicato dos Aeronautas se reúne com ministro de Portos e Aeroportos...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representado pelo presidente, Henrique Hacklaender, e pelo secretário-geral, Clauver Castilho