Os GRU Airport Spotters têm mais um motivo para comemorar. Pela primeira vez em sua história, o maior e mais movimentado aeroporto do Brasil realizará um “Spotter Day” e abrirá suas portas para que os fotógrafos de aviação possam registrar o tráfego do aeroporto a partir de um lugar especial, a poucos metros da pista de pousos.
O evento é restrito aos spotters frequentes e já cadastrados junto ao aeroporto, os quais receberam um convite pessoal e intransferível da equipe do GRU Airport contendo as instruções de como participar. É necessário que os fotógrafos enviem seus documentos RG/CPF digitalizados, bem com os números de série de suas câmeras e lentes e que confirmem sua presença até o dia 30 de novembro.
Com isso, o GRU Airport atinge a vanguarda em termos de relacionamento com spotters, igualando-se a alguns dos melhores aeroportos do mundo.
A concessionária informou que, em breve, abrirá um novo processo de cadastramento para que outros spotters possam receber as informações e novidades do aeroporto, além de receberem o crachá spotter. Os interessados devem ficar atentos às divulgações.
Maiores informações podem ser obtidas diretamente com a equipe responsável pela gestão do relacionamento com os spotters, através do e-mail spottergru@gru.com.br, com Elaine e Fábio.
Nosso depoimento
Além de conduzir a revista AEROIN, somos também spotters e frequentamos Guarulhos há quase 20 anos. Entendemos que esse passo seja de enorme relevância para a prática da atividade da fotografia aeronáutica no Brasil e nivela o GRU Airport no mesmo patamar de outros aeroportos mundo afora.
Ficamos muito felizes em termos podido contribuir com essa iniciativa do aeroporto e desejamos que seja o primeiro de muitos.
Cremos que o spotter pode trazer retorno para um aeroporto, seja em termos de mídia espontânea ou até mesmo de segurança ao relatar a presença de componentes que possam interferir na segurança do voo como balões ou rádios-pirata, por exemplo. Nós mesmos já reportamos rádios-piratas para a equipe do aeroporto.