Início Empresas Aéreas

Grupo Aeroflot firma contratos de arrendamento para 18 aeronaves MC-21-310 e 34 aeronaves SJ-100

MC-21-310 e SJ-100 – Imagem: UAC

A United Aircraft Corporation (UAC) informa que a empresa de arrendamento mercantil Aviacapital-Service, pertencente ao conglomerado russo de defesa Rostec State Corporation, e a companhia aérea estatal Aeroflot firmaram contratos de arrendamento financeiro para 18 aeronaves MC-21-310 e 34 aeronaves SJ-100.

A assinatura dos documentos do arrendador com a Aeroflot e a Rossiya Airlines (parte do grupo Aeroflot) ocorreu no âmbito do Fórum Econômico Oriental.

De acordo com os termos do acordo entre Aeroflot e Aviacapital-Service, a companhia aérea alugará seis aeronaves MC-21-310. Por sua vez, o acordo entre a Rossiya Airlines e a empresa de leasing envolve o fornecimento de 12 aeronaves MC-21-310 e 34 aviões comerciais SJ-100.

Os acordos foram assinados pelo Diretor Geral da Aeroflot, Sergei Alexandrovsky, pelo Diretor Geral da Rossiya Airlines, Ian Burg, e pelo Diretor Geral da Aviacapital-Service, Roman Pakhomov.

“Estes contratos são os primeiros no âmbito do maior negócio de fornecimento de 339 aeronaves no interesse do grupo Aeroflot. As companhias aéreas receberão novos tipos de aeronaves MC-21 e Superjet-100 feitas com substituição total de componentes importados por nacionais. Agora o trabalho nessas máquinas está chegando ao fim; está sendo realizado por uma grande cooperação de empresas lideradas pela UAC. Gostaria de observar que medidas de apoio governamental sem precedentes permitiram reduzir significativamente o custo das aeronaves domésticas”, disse Sergei Chemezov, Diretor Geral da Rostec State Corporation.

Os acordos entre a Aeroflot e a Rossiya com a empresa Aviacapital-Service concretizam operações de leasing no âmbito do projeto de investimento aprovado pelo Governo em janeiro deste ano. O projeto envolve a transferência dos primeiros 63 novos MC-21-310, SJ-100 e Tu-214 para transportadoras aéreas, com entrega prevista até 2025.  

Em setembro do ano passado, no Fórum Econômico Oriental, a Aeroflot e a UAC celebraram um acordo para o Grupo Aeroflot adquirir 339 novas aeronaves MC-21-310, SJ-100 e Tu-214. Segundo a UAC, o acordo foi um passo importante na implementação de um programa abrangente para o desenvolvimento da indústria de transporte aéreo da Federação Russa até 2030, aprovado por despacho do Governo da Federação Russa.

Sair da versão mobile