Grupo Bristow lança duas novas bases de operações aéreas no Brasil e prevê 18 aeronaves no país até agosto

AW139 – Imagem: Bristow Táxi Aéreo

O Bristow Group, fundado no Reino Unido e hoje com sede nos Estados Unidos, especializado em soluções de voo vertical, informa, através de sua subsidiária brasileira Bristow Táxi Aéreo, que abriu duas novas bases operacionais no país para dar suporte à sua crescente e diversificada base de clientes.

Com a ampliação, o número total de bases da empresa no Brasil passa para cinco, enquanto a frota local de helicópteros deve chegar a 18 até meados de agosto deste ano. Atualmente, a Bristow conta com cerca de 300 funcionários.

As novas bases estão localizadas no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, Espírito Santo, e em Farol de São Thomé, no Rio de Janeiro. Elas se somam às demais bases de apoio a operações “offshore” (sobre o mar) atualmente operadas pela Bristow, que incluem os aeroportos de Cabo Frio, Macaé e Jacarepaguá, todos no Rio de Janeiro.

Marcos Toledo, Area Manager da companhia no Brasil, afirmou que é um orgulho para a Bristow Táxi Aéreo, como braço brasileiro do maior fornecedor de serviços de transporte offshore do mundo, aumentar as operações locais e continuar a fornecer o serviço seguro e confiável pelo qual é conhecida há muito tempo no país.

“Essas novas bases em Vitória e Farol de São Thomé nos permitem atender melhor nossos clientes e cumprir nossos mais novos compromissos no Brasil. Em dois anos, a Bristow passou de seis para 15 helicópteros dedicados na região”, completou Marcos Toledo.

A empresa soma mais de 50 anos de operações no País, com centenas de milhares de horas de voo executadas, oferecendo soluções de aviação offshore para atividades de sísmica, exploração, desenvolvimento e produção de O&G (óleo e gás).

A Bristow também fornece cobertura aeromédica e voos fretados para toda a cadeia de suprimentos de Petróleo & Gás na região.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias