Passageiro se suicida a bordo de um avião Boeing 737 MAX e obriga pilotos a desviarem em emergência

Foto de Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0 via Wikimedia

Um voo da Turkish Airlines que fazia a rota entre Istambul e Marrakech, no Marrocos, fez um pouso de emergência em Argel, na Argélia, na terça-feira (25), depois que um passageiro cometeu suicídio a bordo, reportou a imprensa marroquina.

O voo TK619 era operado por um Boeing 737 Max 8 que decolou às 12h41 e deveria pousar em Marrakech às 15h15. Durante o percurso, um dos passageiros, cuja nacionalidade não foi informada, acabou por permanecer trancado no banheiro durante um período de tempo preocupantemente longo.

Segundo a companhia aérea, os comissários de bordo notaram a demora e abriram a porta. Lá dentro, o viajante estava imóvel e os comissários prestaram os primeiros socorros, assim como foi solicitado ajuda médica de urgência. A essa altura, no entanto, o homem já estava morto.

Avisado da situação, o comandante decidiu pousar em emergência na Argélia, onde equipes de emergência no solo confirmaram o óbito, indicando como possível suicídio, embora detalhes não tenham sido fornecidos.

Mais tarde as autoridades deram sinal verde para que o avião pudesse voltar a voar, rumo a Marrakech.

Rastreamento do voo: Flightradar24

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias