Gusttavo Lima cancela show após jatinho não conseguir pousar em aeroporto mineiro

O cantor sertanejo Gusttavo Lima teve que cancelar um show ontem, após o seu jatinho não conseguir pousar no interior de Minas.

Gusttavo Lima, que é natural de Minas Gerais, tinha decolado de São Paulo na noite de ontem e iria se apresentar em São João Del Rei, na região sul do estado. Atualmente o jato Bombardier Global Express do cantor, de matrícula PR-OOF, está disponível para a venda e ele tem usado uma aeronave menor e mais antiga, o Cessna Citation Excel XLS de matrícula PR-TEN, de propriedade da Balada Produções, do próprio cantor.

Em seu Instagram, o cantor afirmou que tentaram pousar três vezes e que estava com bastante turbulência na região, por isso alternaram para Belo Horizonte, onde hoje o cantor apresenta seu show principal, “O Buteco”, acompanhado de vários outros artistas no Estádio Mineirão.

Dados da plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24 apontam que o jato chegou a uma altitude de 6.225 pés (1.890m) quando estava em São João del Rei, com os pilotos provavelmente não tendo contato visual do aeroporto e, então, decidindo seguir em frente, aumentado a altitude e aproando para a atual capital mineira.

A medida, certamente foi a correta por parte dos pilotos, já que existem parâmetros que determinam quando um pouso pode ou não ser seguro.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Empresa de mobilidade aérea da Embraer, Eve é selecionada membro de...

0
A inclusão oficial da Eve no comitê aumentará o conhecimento do público japonês sobre a empresa e também fortalecerá sua reputação no país.