Há 14 anos operando em Brasília, Azul totaliza 11 milhões de passageiros e 125 mil voos na capital federal

Airbus A320neo

Enquanto a capital do Brasil comemorou seu aniversário ontem, 21 de abril, a Azul Linhas Aéreas hoje informa que também celebra um marco significativo em sua trajetória operacional na capital federal.

Desde o início de suas operações há 14 anos, em 2010, a companhia transportou mais de 11 milhões de Clientes e realizou mais de 125 mil voos a partir do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, desempenhando um papel importante na conectividade aérea da cidade.

A Azul ressalta que recentemente expandiu sua malha de destinos a partir de Brasília, acrescentando três novas rotas, com o propósito de fortalecer a conectividade aérea na região. Em fevereiro deste ano, a companhia lançou o serviço que conecta a capital a Belém (PA). Em dezembro de 2023, iniciou suas operações em Natal (RN), seguido por São Paulo/Congonhas (SP) em março do ano passado.

Ao longo dos anos, a companhia tem oferecido uma variedade de destinos partindo da capital federal. Além dos mencionados, a Azul atende também a outros quatro a partir de Brasília: Cuiabá (MT), Recife (PE), Belo Horizonte/Confins (MG) e Campinas/Viracopos (SP), sendo os três últimos os principais hubs de conexão da empresa aérea.

Brasília, como capital do Brasil, é um centro político e cultural de extrema importância, desempenhando um papel fundamental na conectividade do país. O Aeroporto Internacional de Brasília é uma peça-chave na infraestrutura nacional de transporte aéreo, atuando como ponto de partida e chegada para milhões de passageiros anualmente.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias