Início Aeroportos

Hangares despencam em Congonhas e quase atingem jatinhos executivos em meio à forte tempestade

Como parte dos eventos resultantes da tempestade desta tarde em São Paulo, cujos ventos chegaram a ter rajadas de mais de 100 km/h, o aeroporto de Congonhas registrou uma combinação de situações, incluindo a queda da energia elétrica no terminal de passageiros, um jato executivo derrapado na pista e a queda de parte da estrutura de hangares.

Referente a este último tema, imagens dão conta da queda parcial da estrutura superior de, pelo menos, dois hangares do aeroporto.

Um deles, pertencente à empresa de táxi aéreo e gestão de aeronaves Voar Aviation, perdeu uma boa parte do teto. Como a imagem dos danos foi feita à distância, a partir do terminal de passageiros, não é possível determinar a real extensão e se atingiu, de fato, alguma aeronave.

Enquanto isso, do outro lado do aeroporto, outro hangar, que aparenta ser um dos pertencentes à TAM Aviação Executiva, também teria perdido parte da estrutura, como mostra o vídeo abaixo.

Na filmagem, que pode ser vista abaixo, é possível identificar o jato Embraer Phenom 300 de matrícula PT-PVH, que pousou em Congonhas no dia 1 de novembro e não decolou desde então.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.