Helicóptero Águia da Polícia Militar de SP possibilita reencontro de mãe com sua bebê no interior do RS

Imagem: Divulgação SSP-SP

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou ontem que um reencontro emocionante entre a mãe e sua filha recém-nascida aconteceu na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul (RS), graças ao apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

A criança nasceu prematura e estava internada na UTI do hospital de Bento Gonçalves há dois meses. A mãe mora em Venâncio Aires (RS), a duas horas de distância de Bento Gonçalves, e realizava visitas com frequência ao centro médico, mas estava sem ver a filha desde o início das enchentes que atingiram o estado e bloquearam o acesso de várias estradas, no começo do mês.

A criança recebeu alta na terça-feira (14) e foi transportada pelo Águia 33 até o estádio Edmundo Félix, em Venâncio Aires, em percurso que durou cerca de 30 minutos. A mãe e a avó estavam no local e puderam, finalmente, rever a criança.

O bebê estava coberto em um compartimento de transporte devido ao frio que fazia na região. Junto dos familiares, ele foi levado de ambulância até o hospital da cidade, para realizar exames. A criança será acompanhada pelos médicos à distância, mas, agora, ficará nos braços da mãe.

Bombeiros resgatam cachorro que ‘nadava’ em Porto Alegre

O Corpo de Bombeiros de São Paulo resgatou, também na terça-feira, um cachorro que “nadava” em meio as enchentes no bairro do Sarandi, em Porto Alegre (RS).

A equipe estava em uma embarcação realizando uma operação na área quando “viu algo se mexendo” no meio da rua. Com a aproximação, os bombeiros notaram que era um cachorro.

“O cão estava bem exausto já que estava nadando por um bom tempo. Ele não resistiu a abordagem e foi colocado no barco em segurança. Ele tremia por causa da água gelada”, disse o capitão Diogo Diniz, que participou do resgate.

Logo depois o animal foi levado pela equipe a uma estrutura de apoio a animais resgatados no bairro. O cão foi recebido pelos veterinários e recebeu os cuidados médicos necessários.

Em 14 dias, a Polícia Militar de São Paulo resgatou 1.117 pessoas e 238 animais no sul do país. A operação conta com o apoio do Comando de Aviação e Corpo de Bombeiros paulista.

Informações da SSP-SP

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias