Início Acidentes e Incidentes

Helicóptero de inspeção de gasoduto cai no quintal de uma casa; vídeo registra o momento

Um incidente chamou a atenção no noticiário dos EUA no sábado, quando um helicóptero de inspeção de gasoduto e oleoduto caiu no quintal de uma casa.

Local da queda do helicóptero – FOX 26 News

O caso envolveu um helicóptero Bell 206B3 Jet Ranger da Lansen, uma companhia especializada de aviação que presta serviços tanto com os helicópteros como com drones para inspeção de linhas de energia elétrica, oleodutos e gasodutos.

A bordo estava o piloto de 47 anos de idade e um passageiro de 33 anos, ambos foram socorridos conscientes e enviados para o hospital com pequenos arranhões, segundo reporta a afiliada da Fox News.

Segundo o piloto, eles estavam num voo de teste na cidade de Fresno, no norte da Califórnia, quando ouviram um estouro e começaram a perder altitude.

Os ocupantes do helicóptero foram socorridos por populares até a chegada dos paramédicos. Não está claro o que causou o estouro e o caso será investigado pela NTSB, responsável pela investigação de acidentes de todos os tipos de transporte nos EUA.

Um vídeo (abaixo), gravado por câmera de segurança, mostra o momento em que o helicóptero perde altitude e atinge uma palmeira antes de colidir com o solo.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A