Helicóptero tem problema e faz pouso de emergência em navio próximo de São Luís

Um acidente ocorreu hoje (10) pela manhã na costa de São Luís, no Maranhão, quando um helicóptero pousou em emergência num navio. De matrícula PT-HMD, a aeronave em questão é um Airbus H125 Esquilo fabricado em Itajubá, pela Helibrás. Com capacidade para 5 passageiros, é o helicóptero mais popular do país.

A aeronave que se envolveu no acidente pertence à Delta Táxi Aéreo e, segundo informações, teria decolado de um navio, mas teve problemas pouco depois de sair do chão, precisando efetuar um pouso de emergência em outra embarcação próxima. A bordo estariam apenas o piloto e um passageiro, que não ficaram feridos.

A Marinha do Brasil e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já foram acionadas. Segundo dados da agência, a situação do helicóptero era regular e permitia a operação comercial.

Em fotos qe circulam nas redes sociais é possível ver o H125 no deck principal, virado de lado, bem próximo da lateral do navio.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias