Helicópteros da PRF atuam no resgate em duas ações distintas em Pernambuco

Imagem: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) demonstrou sua eficácia em operações de resgate aéreo com o helicóptero Koala AW119 em duas ocorrências distintas, evidenciando a importância desse recurso em situações de emergência.

No último domingo (1), uma mulher de 44 anos enfrentou uma parada cardiorrespiratória após dar entrada no Hospital Municipal de João Alfredo. O Núcleo de Operações Aéreas da PRF e o SAMU Metropolitano Recife (PE) foram acionados por volta das 11h30 para realizar o transporte da paciente.

Segundo informa o serviço de impresa da PRF, após duas reanimações bem-sucedidas, a equipe médica decidiu pelo transporte da mulher até o Hospital Agamenon Magalhães, em Recife. Surpreendentemente, o helicóptero levou apenas 30 minutos para chegar ao campo do Derby. De lá, a paciente foi transferida de ambulância até o hospital localizado em Casa Amarela, na Zona Norte da capital.

Imagem: PRF

Já no segundo caso, ocorrido na manhã de segunda-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do NOA e em colaboração com o SAMU, realizou um resgate de helicóptero em uma ocorrência grave na PE-72, em Rio Formoso (PE).

Um homem de 50 anos era uma das vítimas de um sinistro envolvendo uma Van e um caminhão. O paciente, com suspeita de traumatismo cranioencefálico, foi resgatado e transportado até o bairro do Derby, em Recife, em surpreendentes 15 minutos.

Se o resgate fosse feito por meio terrestre, o tempo estimado teria sido de aproximadamente 2 horas. Do campo do Quartel, onde a aeronave pousou, o homem foi conduzido de ambulância até o Hospital da Restauração.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias