United confirma encomendas de dezenas de aviões Boeing 787 e Airbus A321neo e amplia opções de compra

Boeing 787-9

A United Airlines anunciou nesta tarde de terça-feira, 3 de outubro, pedidos de dezenas de aeronaves para entregas a partir de 2028, com objetivo de ter flexibilidade adicional para sua frota a longo prazo.

A United converteu opções anteriores e direitos de compra em pedidos firmes de 50 Boeing 787-9 para entrega entre 2028 e 2031, bem como 60 Airbus A321neos para entrega entre 2028 e 2030.

A empresa também garantiu novas opções para até mais 50 Boeing 787 e direitos de compra de mais 40 aeronaves A321neo no final da década.

Airbus A321neo – Imagem: Tobi, via X

“Estamos construindo um futuro brilhante na United e este pedido leva nosso já bem-sucedido plano United Next para a próxima década e além”, disse o CEO da United, Scott Kirby. “Nosso planejamento e foco no longo prazo nos ajudaram a superar outras companhias aéreas que estavam paradas. Estou convencido de que nossa estratégia é a correta, à medida que continuamos adicionando aeronaves novas e maiores para aproveitar ao máximo nossas crescentes oportunidades de voo, tanto internacionalmente quanto internamente.”

A United espera receber cerca de 800 novas aeronaves de fuselagem estreita e larga entre 2023 e o final de 2032.

Aeronaves maiores para mais capacidade

Um componente-chave do plano United Next é o crescimento da capacidade, essencialmente voando em aviões maiores com mais assentos disponíveis na mesma rota. Dado que a United opera atualmente nos maiores mercados dos EUA – Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Newark/NYC, São Francisco e Washington, D.C. – a atualização também aumenta a conectividade geral a nível nacional e internacional.

Em 2019, a United teve uma média de 104 assentos por partida na América do Norte, uma das mais baixas do setor. Até 2027, a United espera que esse número salte mais de 40%, para mais de 145.

A United agora tem 180 aeronaves A321neo e mais de 370 aeronaves 737 MAX sob encomenda firme até 2030, uma combinação que aumentará ainda mais a média de assentos por partida, com custos previstos por assento ainda mais baixos.

Flexibilidade da Frota

A mais recente encomenda de aeronaves da United começará a ser entregue no final da década e pode ser usada para crescimento ou substituição da frota, dependendo da demanda e do clima econômico do momento.

De uma perspectiva de fuselagem larga, os 50 Boeings 787-9 incrementais que a United encomendou hoje permitirão à companhia aérea simplificar ainda mais a sua frota internacional, e com redução de custos.

A United já é a maior transportadora através do Atlântico e do Pacífico. A companhia aérea tem agora 150 Boeing 787 encomendados – mais do que qualquer companhia aérea do mundo.

Redução de emissões de carbono

Estas novas aeronaves continuarão a reduzir as emissões de carbono por assento da United em comparação com os modelos mais antigos que substituem, em linha com a expectativa da companhia aérea de ser zero líquido até 2050, reduzindo as emissões de Gases de Efeito Estufa em 100% sem depender das compensações de carbono tradicionais.

Segundo a Boeing, o 787 Dreamliner contribui com uma melhoria de até 25% na eficiência de combustível e menores emissões de carbono por assento em comparação com os aviões que substitui e, de acordo com a Airbus, o A321neo traz uma redução de ruído de 50% e mais de 20% de economia de combustível e redução de CO2 em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior.

A United espera que 75% de sua frota seja de nova geração até 2030.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias