Início Empresas Aéreas

Hi Fly mostra vídeo da decolagem e fala sobre o 1º voo do primeiro gigante Airbus A380 da Global Airlines

O Airbus A380 decolando, em cena do vídeo apresentado abaixo

Como visto na última semana, a nova empresa aérea britânica Global Airlines, que se prepara para alçar voos pelo mundo com uma frota composta por exemplares do maior avião de transporte de passageiros do mundo, o Airbus A380, viu subir ao céu pela primeira vez, para um voo de teste, uma de suas aeronaves.

O Airbus A380, registrado sob a matrícula 9H-GLOBL, decolou do Mojave Air and Space Port (MHV), no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos, na quinta-feira da semana passada, dia 15 de fevereiro, para um teste que durou 21 minutos. O A380 circulou duas vezes no circuito de tráfego do aeroporto no deserto de Mojave, antes de pousar novamente no mesmo local.

Diante disso, como a companhia aérea portuguesa Hi Fly foi a responsável por realizar o voo, esta empresa agora disponibiliza algumas informações adicionais e também um vídeo do momento da decolagem. Veja a seguir a gravação e, abaixo do player, leia mais detalhes:

A Hi Fly explica que esse primeiro voo de verificação do A380 de matrícula 9H-GLOBL revelou uma excelente aeronave e que mais voos serão realizados.

“O A380 é uma máquina muito complexa e o despertar do gigante é um processo passo a passo. A aeronave teve um desempenho excelente; suas características de voo são inigualáveis a nenhum outro avião comercial, e tive o prazer de levá-lo para seu primeiro voo de verificação de manutenção”, disse o Comandante Carlos Mirpuri, Vice-presidente e cofundador da Hi Fly, sobre a volta deste exemplar ao céu após longo tempo em estocagem.

Há alguns anos, a Hi Fly operou o único A380 já alocado no negócio ACMI (aluguel de aeronave com tripulação, manutenção e seguro) no mundo. Com isso, a empresa afirma que sua experiência técnica e excelência operacional foram a razão pela qual a Global Airlines escolheu seus serviços para a reativação de A380 usados ​​que estavam estacionados.

Mais tarde no mesmo dia, o A380 da Global Airlines subiu aos céus mais uma vez para o seu segundo voo de teste. Dessa vez, a aeronave realizou um único circuito e pousou de volta. Desde então, ainda não foram registrados novos voos, segundo dados das plataformas de rastreamento online.

Com informações da Hi Fly

Sair da versão mobile