Início Acidentes e Incidentes

Homem cai inconsciente no tanque de combustível de um avião Boeing 767 da FedEx

O Corpo de Bombeiros do aeroporto de Los Angeles recebeu um chamado e resgatou um trabalhador de dentro do tanque de combustível de um Boeing 767-300 da empresa aérea FedEx, na última semana. O homem teria caído inconsciente no compartimento, que estava vazio, enquanto trabalhava na aeronave.

Já passava da meia noite do dia 14 de setembro, quando os bombeiros foram chamados às instalações da FedEx no aeroporto da costa oeste dos EUA, como relata a reportagem da rede de notícias CBS. Não foi detalhado, porém, que tipo de trabalho de manutenção o homem estava fazendo no momento do acidente.

Após o resgate, o rapaz de 30 anos foi levado para um hospital em estado desconhecido. Também não foram oferecidos mais detalhes sobre o estado atual de saúde. Na ocasião, outras cinco pessoas também foram avaliadas pelos bombeiros, mas não foram levadas ao hospital.

Incidentes como esse são raros, mas podem ocorrer. Quando lidam com manutenções em tanques de combustível, os profissionais precisam seguir uma série de recomendações de segurança para que não sejam vítimas dos gases que ali contêm e que podem, de fato, levar a intoxicação e inconsciência.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.