Hunnu Air, da Mongólia, celebra a compra do seu primeiro jato Embraer

Divulgação – Hunnu Air

A segunda maior companhia aérea da Mongólia está expandindo sua frota de jatos Embraer e celebrou o seu primeiro avião brasileiro próprio. A empresa privada pertence a um grupo de mineração e passou por restruturação nos últimos anos, aposentando os aviões Airbus para focar numa frota de aviões da ATR e da Embraer, somente.

Em 2019, ela recebeu seu primeiro jato E190-E1, como o AEROIN mostrou aqui. Agora, a empresa celebrou a chegada do segundo Embraer, mas que é o primeiro que foi, de fato, comprado pela Hunnu e não alugado (leasing) de terceiros.

De matrícula JU-1812, a aeronave foi fabricada em 2012, em São José dos Campos, como parte de uma encomenda original da Air Astana do Cazaquistão, onde voou até o início da pandemia do coronavírus.

Desde então, a aeronave tinha ficado estocada em vários aeroportos europeus, aguardando um nova oportunidade para voar, o que aconteceu agora com a Hunnu Air, que recebeu o avião numa pintura mais básica, sem a cauda e os motores pintados de roxo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias