Iberia fica na liderança de pontualidade no primeiro mês do ano

Com sede em Madri, a espanhola Iberia liderou o ranking global da Cirium em janeiro de 2024 com um OTP (On-Time Performance) de 87,29%, mais de 3 pontos de melhoria em relação a dezembro.

Isso foi um feito especialmente notável para a Iberia, considerando o fato de que a companhia aérea também enfrentou desafios operacionais em janeiro. Uma série de greves de funcionários em solo resultou no cancelamento de mais de 400 voos, afetando quase 46.000 passageiros.

A Qatar Airways manteve sua posição em segundo lugar com um OTP de 84,92%. A companhia aérea sediada em Doha continua a executar seus planos de expansão de rede para 2024, com o anúncio em dezembro de aumento de serviços e destinos na Europa neste verão.

Com uma leve melhoria no OTP (84,48%) em relação a dezembro (83,34%), a Saudia passou do sexto lugar para garantir o terceiro lugar da United Airlines (UA). A Avianca retornou ao top 5, em quarto lugar, com um OTP de 84,01%, uma melhoria de quase 2 pontos em relação a dezembro. A LATAM Airlines fez uma impressionante ascensão para o quinto lugar com um OTP de 81,88%.

Na América Latina a Copa Airlines, a nova líder na região da América Latina, encerrou janeiro com um OTP de 89,39%. Isso representou um aumento de quase 3 pontos em relação ao desempenho de dezembro. As operações da companhia aérea também foram impactadas pela paralisação dos Boeing 737 MAX 9.

Uma impressionante melhoria de 11 pontos impulsionou a Caribbean Airlines do sexto para o segundo lugar da Região em janeiro, com um OTP de 88,73%. Com um OTP de 84,01%, a Avianca, vencedora global do prêmio de Desempenho Pontual Anual da Cirium em 2023, ficou em terceiro lugar em janeiro. A LATAM permaneceu em quarto lugar com um OTP de 81,88%. A Aerolíneas Argentinas ficou em quinto lugar com um OTP de 81,65%, uma melhoria significativa de 11 pontos em relação ao OTP do mês anterior, que foi de 70,24%.

Pela Assessoria de Imprensa da Cirium

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

ALTA e Voepass apresentarão novidade no maior evento de MRO da...

0
A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) informa aos passageiros que eles devem se preparar para a decolagem.