Iberia vende três Airbus A330 para a Força Aérea da Espanha

O Ejercito del Aire (Força Aérea) da Espanha anunciou que vai adquirir três aviões Airbus A330 da Iberia, a companhia aérea de bandeira do país. O modelo das aeronaves (A330-200 ou -300) não foi informado.

O anúncio faz parte de uma compra do governo espanhol junto à Airbus, que será responsável pela conversão destes três aviões para o modelo MRTT – Multi-Role Tanker Transport. Esta versão MRTT será capaz de reabastecimento em voo e levar cargas no deck principal, onde hoje estão os assentos da Iberia.

Além destes três aviões, o Ejercito del Aire irá adquirir quatro turboélices C295 para Patrulha Marítima, quatro helicópteros médios H160 e 35 helicópteros de pequeno porte H135. Segundo o jornal espanhol Sport, o valor deste contrato está na cifra de €100 milhões de euros, mas prazos de entrega não foram informados.

O A330 MRTT combina a tecnologia avançada de um avião-tanque de nova geração com a experiência operacional registrada durante mais de 200.000 horas de voo em serviço. O A330 MRTT oferece recursos multifuncionais, conforme comprovado nas recentes missões MEDEVAC e de transporte estratégico relacionadas à pandemia do COVID-19.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-800 Copa Airlines

Baianos seguem “paquerando” a Copa Airlines em busca de um voo...

0
A empresa oferecia duas linhas semanais da rota, no período pré-pandemia, e suspendeu as operações por causa dos efeitos da crise sanitária.