Identificadas 3 pistas com grande estrutura para aeronaves clandestinas em operação policial no Centro-Oeste

Imagem meramente ilustrativa – Fonte: André Costa / Vice-governadoria / Goinfra

A Polícia Federal informa que deflagrou, juntamente com a Polícia Militar, no fim da tarde do último sábado, 19 de agosto, uma operação policial no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes na região Centro-Oeste.

A ação culminou na prisão de três indivíduos (dois deles foragidos da justiça, com mandados de prisão em aberto) e na apreensão de 77 quilos de cocaína (cloridrato), além de uma moto, um barco, celulares, GPSs e notebooks.

A operação é fruto de investigação realizada pela Polícia Federal visando coibir o tráfico internacional de drogas através do modal aéreo, com o uso de pistas clandestinas.

Foram identificadas três pistas, que contavam com grande estrutura para receber as aeronaves clandestinas, com torres de antena para comunicação, sinal de internet, caminhão tanque para abastecimento, reboque pipa para água, trator e motocicleta.

A droga estava escondida em uma área de pasto, próximo à cabeceira de uma das pistas clandestinas de pouso, em uma área de preservação ambiental no município de Cocalinho, em Mato Grosso.

Bruno Gama, delegado da PF em Goiás, explicou que as investigações apontaram que os aviões pousavam nas três pistas clandestinas em Mato Grosso para transportar cocaína, e entre os locais para onde a droga era enviada estava Goiás.

“Conseguimos identificar três pistas de pouso. Uma em Mato Grosso estava sendo utilizada para trazer as drogas para o estado de Goiás”, disse Bruno Gama.

Uma semana antes, outra operação da Polícia Federal com a Polícia Militar já havia resultado na detenção de um indivíduo e na apreensão de 406 quilos de cocaína na região de Anicuns/GO, além de dois helicópteros, três armas de fogo e uma camionete.

As investigações estão em curso para prender todos os envolvidos, inclusive com apreensão de bens que foram utilizados na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias