Inaugurado o voo de 25 minutos que liga o Aeroporto de Salvador a Boipeba, pela Abaeté Linhas Aéreas

Cessna Caravan da Abaeté – Imagem: Divulgação / Abaeté Linhas Aéreas

A companhia baiana Abaeté Linhas Aéreas informa que inaugurou ontem, 14 de dezembro, o primeiro voo direto que liga o Aeroporto Internacional de Salvador a Boipeba. O voo saiu da capital baiana por volta das 12h00 em direção à ilha do município de Cairu, na zona turística Costa do Dendê.

Com 25 minutos de duração e realizada com aeronave modelo Cessna Caravan para 9 passageiros, a viagem oferece uma visão panorâmica durante todo o trajeto. Inicialmente, os voos acontecerão às segundas e quintas, partindo de Salvador às 15h10, com valores a partir de R$600 + taxas.

Os pousos e decolagens em Boipeba acontecerão na pista particular da Fazenda Pontal, o aeródromo Fabio Perini, localizado em uma península privativa com praias desertas e preservadas. Com extensão de 1.270 metros, a pista apresenta todos os requisitos de segurança operacional.

A Abaeté ressalta que o estabelecimento ainda disponibiliza estrutura de translado para o cais da Vila de Boipeba e os vouchers de travessia podem ser adquiridos no local, diretamente com a Fazenda Pontal.

Sócio da companhia aérea, Tiago Tosto afirmou que o voo inaugural para Boipeba representa mais do que uma conexão entre destinos: é a concretização do compromisso da Abaeté Linhas Aéreas em abrir as portas de paraísos ainda mais incríveis aos seus passageiros.

“Esse marco reflete não apenas a expansão da nossa malha, mas também a materialização de experiências únicas que contribuem para o turismo sustentável e o desenvolvimento econômico dessas regiões extraordinárias”, destacou Tiago Tosto.

O prefeito do município Cairu, Hildecio Meireles, também esteve presente e vê com expectativa um avanço no turismo na região a partir dos investimentos da Abaeté Linhas Aéreas.

“Esse momento é de extrema importância para o município, pois a chegada da Abaeté vai impulsionar o turismo e abrir novas oportunidades para a economia local. O investimento em infraestrutura turística tem sido uma prioridade do município, e essa iniciativa contribui para fortalecer ainda mais a atividade turística na região”, disse o prefeito.

Já Ciro Andrade, Consultor de Estratégia da GOL, companhia parceira da Abaeté, definiu o voo para Boipeba como ‘maravilhoso’.

“Eu queria vir pra cá, mas antes era só balsa ou terrestre com uma viagem de 4, 5 ou 6 horas, ou mais. O voo panorâmico faz parte do pacote da experiência da viagem. Tem 25 anos que trabalho neste mercado e este foi o voo mais bonito da minha vida. Foi o voo mais bonito que já fiz”, finalizou Ciro.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.