Incluindo o avião da Azul em exposição, ATR divulga seu balanço do Paris Air Show 2023

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: ATR Aircraft

Com o término, no último domingo, da mais recente edição do 54º Show Aéreo Internacional de Paris, ou International Paris Air Show 2023, realizado em Le Bourget, na França, de 19 a 25 de junho, a fabricante ATR Aircraft de aviões regionais apresenta um balanço de sua participação.

Durante os primeiros quatro dias de feira, as equipes da ATR receberam, em seu chalé e a bordo de um ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas disponível na área estática, diversos clientes, parceiros, fornecedores e representantes institucionais, estreitando laços essenciais e reforçando parcerias.

A fabricante apresenta um vídeo com algumas imagens do evento, disponibilizado no player a seguir, assim como informações em geral, como seu total de pedidos de novos aviões assinados na feira, conforme descrito abaixo nesta matéria.

A empresa informa que discutiu os desafios atuais e futuros para a ATR e toda a indústria e reafirmou seu compromisso comum com a descarbonização, e que, durante uma coletiva de imprensa na terça-feira, 20 de junho, Nathalie Tarnaud Laude, diretora executiva da ATR, cobriu as perspectivas do mercado comercial, a dinâmica da indústria e delineou planos para os próximos cinco anos, incluindo o aumento da produção e o futurístico ATR EVO.

Laude compartilhou também os recentes sucessos de mercado da empresa, anunciando pedidos de 22 novas aeronaves, mais duas opções:

– 6 ATR 72-600 da Mandarin Airlines;

– 2 ATR 72-600 com configuração premium HighLine “All-Business Class” da Berjaya Air;

3 ATR 72-600 da Azul, e opções para 2 aeronaves adicionais;

– 8 ATR 72-600 de 3 clientes não revelados;

– 3 ATR 42-600 de 2 clientes não revelados.

A ATR afirma que essas conquistas ilustram a clara tendência ascendente e o sólido apelo de mercado para sua família de turboélices.

Os visitantes da área estática do ATR também puderam testar as versões mais recentes do ATR 42-600 e do ATR 72-600 no Microsoft Flight Simulator e descobrir o novo cockpit digital e as últimas inovações.

Além das atividades no solo, os entusiastas da aviação e visitantes do evento desfrutaram do desempenho de voo dos pilotos de teste da ATR durante os primeiros três dias do show, que voaram um ATR 72-600F (cargueiro), demonstrando sua capacidade de manobra e pegada de baixo ruído.

No 5º dia da feira, o foco da ATR foi em iniciativas para atrair a geração mais jovem e os pilotos de ATR do amanhã. Como parte de uma campanha liderada pelo Campus des Métiers, a fabricante recebeu a Air Corsica, que voou um de seus ATRs com alunos a bordo. As entusiasmadas equipes da ATR compartilharam sua paixão pela fascinante e dinâmica indústria aeroespacial e os alunos tiveram a oportunidade de se encontrar com especialistas da empresa.

A ATR fechou o show com o ATR Family Day, também envolvendo o avião da Azul Linhas Aéreas, que levou famílias de funcionários da empresa para uma experiência no evento, como mostrado no vídeo a seguir.

“Nós, da ATR, acreditamos fortemente que a diversidade de nosso pessoal e nosso orgulho em nosso produto são forças motrizes que, combinadas com nosso espírito inovador e criatividade, nos mantiveram à frente da curva desde o início do programa ATR em 1981. Estas continuarão a ser as principais alavancas para apoiar tanto a nossa posição de liderança no mercado regional como o caminho para a descarbonização”, finalizou a fabricante europeia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias