Incrível cena mostra Boeing 747-8F em Guarulhos sendo empurrado pelo vento na decolagem

A decolagem do Jumbo, em linda cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

A decolagem de um enorme Boeing 747, o popularmente chamado Jumbo Jet, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nessa sexta-feira, 4 de novembro, chamou a atenção de quem acompanhava e gerou um lindo vídeo, captado pelas câmeras ao vivo que mostram a movimentação do local 24 horas por dia.

Com um vento incidindo pela lateral direita, o grande avião de quatro motores, com seus 76 metros de comprimento e 68 metros de envergadura, foi empurrado do alinhamento central da pista antes mesmo de tirar todos os seus pneus do solo, como visto na gravação a seguir. Depois, ainda há a bela cena do Jumbo chegando na base das nuvens na subida:

Conforme as cenas do vídeo acima, captadas e publicadas pelo canal Golf Oscar Romeo no YouTube, o Jumbo Jet visto é o Boeing 747-8F registrado sob a matrícula OE-LFC, operado pela Air Belgium em nome do Hongyuan Group, da China.

Como mostrado previamente pelo AEROIN, essa é a primeira vez que o grupo chinês envia ao Brasil um de seus dois aviões desse modelo, recentemente adquiridos e alocados na Air Belgium, na qual o Hongyuan tem participação societária.

Trata-se de um serviço contratado por uma empresa brasileira de comércio exterior com objetivo de trazer cargas diversas da China e, no retorno, levar do Brasil frutas e outros itens variados para a Europa.

A programação dos voos de/para o Brasil, que serão operados ao longo de novembro e constam do registro de voos autorizados da ANAC, é a seguinte:

Dias 4, 11, 14 e 18 de novembro:
– Voo ABB-551: pousa em Guarulhos às 08h50 da manhã.
– Voo ABB-552: decola às 14h35, rumo a Bruxelas.

A chegada do Jumbo, mais cedo na mesma sexta-feira, estreando a operação do grupo chinês ao Brasil, também foi captada em vídeo e pode ser assistida novamente neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sindicato oficia a Latam sobre tempo mínimo de descanso a bordo...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) encaminhou ofício à Latam Airlines Brasil solicitando esclarecimentos sobre possível descumprimento