Indiana Akasa Air assina compra para ampliar frota com mais aviões Boeing 737 MAX-8

Boeing 737 MAX-8 – Imagem: bfi_watch_ca350 / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Paris Air Show 2023 – A Akasa Air, nova companhia aérea que lançou operações em 2022 com seu primeiro Boeing 737 MAX-8 e aumentou rapidamente sua participação de mercado, chegando a uma frota de 19 aviões do mesmo modelo e 16 destinos atendidos no mercado de rápido crescimento na Índia, assinou hoje, no Paris Air Show, um pedido para mais jatos 737 MAX-8.

Com a encomenda de quatro aeronaves adicionais, a carteira de pedidos da transportadora indiana compreende 76 jatos, que incluem 23 unidades do 737 MAX-8 e 53 unidades do 737 MAX-8-200, a versão de alta capacidade.

Vinay Dube, fundador e CEO da Akasa Air, disse:

“Como a companhia aérea que mais cresce no mundo, estamos entusiasmados em adicionar mais quatro aviões Boeing 737-8 à nossa frota, aumentando nosso pedido inicial de 72 aeronaves para 76, que serão entregues nos próximos quatro anos.

Além de apoiar nossa rápida expansão doméstica, esses aviões nos permitem aproveitar ao máximo a aeronave 737-8, enquanto preparamos nossa incursão em rotas internacionais.

A eficiência de combustível e as emissões de carbono mais baixas do 737-8 nos permitem manter o foco em operações sustentáveis. A sustentabilidade está no centro do nosso negócio e nos esforçamos para mais oportunidades de reduzir nosso impacto no meio ambiente.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias