Índice de Sustentabilidade da B3 inclui a Azul pelo terceiro ano consecutivo

A Azul celebrou a inclusão, pelo terceiro ano consecutivo, no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores B3 (“ISE B3”). A companhia teve um crescimento de 16 posições no ranking, devido a melhorias no desempenho nos quesitos: ambiental, responsabilidade social, econômico-financeiro e governança corporativa. 

“Seguimos com nosso propósito de conectar o Brasil e os brasileiros de maneira sustentável, contribuindo assim para o desenvolvimento do País enquanto reforçamos nosso compromisso com a agenda ESG. A Azul permanece sendo a única companhia aérea incluída no índice “ISE B3”, o que nos coloca no caminho certo para assumir não apenas a responsabilidade de ser a melhor companhia aérea do mundo, mas também a melhor companhia aérea para o mundo,” ressalta Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul. 

Outro marco importante conquistado pela companhia foi a presença no Índice Carbono Eficiente (ICO2), também listado pela B3, e que leva em consideração o grau de eficiência de emissões de gases do efeito estufa apresentado pelas empresas.

Estes importantes reconhecimentos reforçam o compromisso da Azul em criar valor econômico combinado com responsabilidade social, forte governança e iniciativas ambientais transformadoras.

Informações da Azul

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias