Início Empresas Aéreas

Indo “por baixo” e voltando “por cima” da Rússia, Iberia anuncia retomada do voo entre Madri e Tóquio

Avião Airbus A350-900 Iberia
Airbus A350-900 – Imagem: Adam Moreira / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A Iberia informa que já tem data para retomar seus voos diretos entre seu hub no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri, Espanha, e o Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, Japão: 27 de outubro de 2024, coincidindo com o início da próxima temporada de inverno do hemisfério norte.

A partir desse dia, e de continuando regularmente por todo o ano, a companhia aérea espanhola oferecerá três voos semanais às quintas, sábados e domingos a partir de Madri, e às segundas, sextas e domingos a partir de Tóquio.

O voo direto da Iberia entre Madri e Tóquio será a única opção direta que conectará a Espanha ao Japão. No total, mais de 45.000 assentos estarão à venda neste serviço durante a próxima temporada de inverno.

Devido ao bloqueio do espaço aéreo russo, a rota de voo para Tóquio foi ajustada. Dado o papel crítico dos ventos no planejamento de rotas, os clientes que voam de ida e volta com a Iberia viajarão por áreas diferentes do planeta, uma vez que a saída de Madri para Tóquio será feita através do sul e o retorno pelo norte da Rússia, através do Oceano Pacífico e do Ártico.

O Airbus A350 é o modelo escolhido pela Iberia para operar este novo voo direto. Os A350-900 da Iberia têm capacidade para 330 passageiros, sendo 31 na classe executiva, 24 na classe econômica premium e 293 na classe econômica.

Sair da versão mobile