Infraero conclui visita a Olímpia (SP) para analisar implantação do aeroporto regional

Imagem: Prefeitura de Olímpia

Como antecipado pelo AEROIN no final do mês passado, nos dias 3 e 4 de abril, a Infraero realizou uma visita técnica à cidade Olímpia, interior de São Paulo, para conhecer a área de implantação do futuro aeroporto regional e analisar as documentações existentes sobre os primeiros estudos.

A iniciativa surgiu de audiência, no último dia 30 de março, entre o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, e o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, que apresentou um estudo sobre a viabilidade do aeroporto da cidade. Na ocasião, o presidente da Infraero, a pedido do Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, explicou os trâmites para a implantação de um aeroporto.

Segundo o estudo de viabilidade da Prefeitura, a projeção realizada é para um horizonte até 2038 e considera a necessidade de ampliação da capacidade atual do aeroporto de São José do Rio Preto, cidade vizinha, e um fluxo futuro estimado em mais de seis milhões de visitantes em Olímpia.

De acordo com a Prefeitura, o município já possui outorga de concessão autorizada pela União e o plano de implantação do terminal seria em uma área entre Olímpia e São José do Rio Preto. Os estudos apontaram estimativa de que o aeroporto tenha capacidade para cerca de 500 mil operações por ano, podendo receber, futuramente, até voos da América Latina.

Agora a equipe da Infraero analisará todas as informações coletadas na visita e, a partir do resultado desta primeira análise, será dado o encaminhamento para os próximos passos junto à prefeitura.

Informações da Prefeitura de Olímpia

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.