Infraero visita Aeroporto Edu Chaves, em Paranavaí (PR), para alinhar transferência de outorga

Imagem: Prefeitura de Paranavaí

No mês de janeiro, com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria nº 10 do Ministério de Portos e Aeroportos, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) passou a oficialmente estar sob posse de exploração do Aeroporto Edu Chaves, de Paranavaí, no Paraná.

A prefeitura informou, nesta semana, que o superintendente Gestor de operação da Infraero, Joacir Araújo dos Santos, esteve em Paranavaí para conhecer as autoridades municipais, o aeródromo e alinhar a estrutura de transferência de outorga.

Há um prazo de até 120 dias para que a Infraero assuma todo o controle do aeroporto, porém, a expectativa é de que isso aconteça antes do da data de vencimento”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel.

Porta de entrada e saída do município para negócios e turismo, a expansão do aeroporto trará desenvolvimento econômico, oportunidades de trabalho, movimentar setor de transporte, setor hoteleiro, gastronomia e entre outras áreas que serão beneficiadas com a chegada de voos comerciais em Paranavaí.

Esse é um grande avanço na nossa economia. É um momento histórico e que será lembrado no futuro. Essa ação trará desenvolvimento em todas as áreas do município, não há como medir o quanto podemos ganhar com isso. É mais uma porta que Paranavaí abre para o mundo. Esse será o primeiro aeroporto gerido pela Infraero no estado do Paraná e mostra o tamanho do nosso potencial”, afirmou o prefeito KIQ.

Localizado a cerca de 3,5 km do centro da cidade, o Aeroporto de Paranavaí tem uma pista de pousos e decolagens com 1.500 metros de comprimento por 30 metros de largura. Atualmente, está apto a receber aeronaves de até 70 passageiros.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias