Interface homem-máquina na aeronave eVTOL foi tema de conferência da Eve Air Mobility no Brasil

Concepção gráfica da aeronave eVTOL em corte – Imagem: Eve Air Mobility

A Eve Air Mobility, empresa especializada em mobilidade aérea avançada fundada pela Embraer, informou ontem, 9 de outubro, que realizou recentemente sua primeira Conferência Interface Homem-Máquina (HMI SummitHuman-Machine Interface Summit).

O evento teve como foco coletar feedback dos clientes sobre ambiente e interfaces de cabine de comando da aeronave elétrica de decolagem e pouso na vertical (eVTOL, na sigla em inglês) da Eve.

Realizado nos escritórios da empresa no Brasil, o HMI Summit da Eve foi desenvolvido em colaboração com clientes de diversas localidades do mundo. Os participantes incluíram cerca de 20 operadores de uma ampla gama de veículos, incluindo empresas que operam equipamentos de asa fixa, de asa rotativa e drones.

As equipes de Engenharia e Serviços e Soluções de Operações da Eve conduziram discussões sobre uma variedade de tópicos, que vão desde controles de voo, aviônicos, sistemas elétricos, propulsão e design de interiores. O grupo também discutiu manuais de operações, serviços agnósticos e soluções de operações da Eve e ofertas de gerenciamento de tráfego aéreo urbano (Urban ATM). 

“À medida que estamos reimaginando a mobilidade e construindo nosso eVTOL, um dos nossos objetivos é alcançar continuamente clientes e parceiros para garantir feedback direto das pessoas que operarão essas aeronaves em cidades ao redor do mundo”, disse Luiz Valentini, diretor de tecnologia na Eve.

“O HMI Summit proporcionou um excelente fórum não apenas para compartilhar a abordagem de Eve, mas também para obter feedback inestimável de pilotos experientes sobre as interfaces, ergonomia e capacidades que estamos projetando na aeronave”, finalizou Luiz Valentini.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

GKN vende planta de St. Louis de volta à Boeing, pondo...

0
A GKN Aerospace comprou originalmente o local da Boeing em 2001 e, nos últimos tempos, fabricou aeroestruturas exclusivamente para a