Israel diz que seus caças já têm condição de atacar o Irã e voltar sem reabastecer

Foto: Força Aérea de Israel

A mídia israelense afirmou que a Força Aérea de Israel desenvolveu os caças F-35 de forma que possam atingir e retornar alvos no Irã sem a necessidade de reabastecimento. Nas notícias do jornal Jerusalem Post, de Israel, foi afirmado que as forças israelenses desenvolveram ainda mais seu poderio aéreo contra o avanço contínuo do programa nuclear do Irã, relata a agência estatal turca Anadolu.

A notícia ressaltou o fato de que os aviões de guerra F-35 agora podem voar de Israel para o Irã sem a necessidade de reabastecimento, atingir seus alvos e retornar. Isso, segundo os militares israelenses, adiciona um novo poder à Força Aérea e também ajudará a dissuadir qualquer ameaça nuclear iraniana de Israel no futuro.

Apontando que o exército israelense adicionou um novo míssil de mil quilos entre as munições utilizadas pela aeronave F-35, a notícia também enfatizou que a Força Aérea Israelense realizou 4 exercícios de grande escala no mês passado contra possíveis ataques iranianos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias