Itapemirim seleciona serviço FHS da Airbus para 5 aviões, saiba do que se trata

Airbus A320 da Itapemirim

A Itapemirim Transportes Aéreos, a nova companhia aérea brasileira lançada em junho, selecionou os serviços de materiais da Airbus FHS Power By-the-Event (FHS PbE) para cinco de suas aeronaves A320, segundo anuncia hoje a fabricante europeia. (Nota: FHS significa Flight Hour Services, ou Serviços por Hora de Voo).

O serviço de materiais FHS Power By-the-Event consiste no fornecimento de peças de reposição padrão para as operadoras, em regime de pagamento-por-evento, com disponibilidade de peças garantida para suas operações. O FHS PbE permite que os operadores se beneficiem da flexibilidade do contrato e dos custos de manutenção com taxas de reparo fixas.

Adalberto Bogsan, CEO da Itapemirim, comentou: “A segurança é uma prioridade para a Itapemirim e esta parceria com a Airbus vai melhorar nosso serviço de manutenção e agilizar os processos para aumentar a disponibilidade de aeronaves e prestar um melhor serviço aos nossos passageiros”.

Yohan Closs, Chefe de Atendimento ao Cliente da Airbus para a América Latina e Caribe, também falou sobre o acordo: “Estamos muito orgulhosos pela Itapemirim ter confiado em nossos serviços FHS e ter selecionado o FHS Power By-the-Event, um serviço que a Airbus desenvolveu inicialmente para apoiar os operadores que estavam realizando horas de voo reduzidas durante a crise da Covid, e que agora foi adaptado para frotas menores e contratado por um curto período”.

A Itapemirim iniciou suas operações com cinco Airbus A320 nas rotas entre São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e selecionou a NAVBLUE, empresa de serviços da Airbus, para apoiar suas operações de voo.

Informações da Airbus

https://aeroin.net/criada-na-pandemia-itapemirim-diz-que-passa-por-dificuldades-financeiras-por-causa-da-covid/

https://aeroin.net/itapemirim-afirma-que-levou-quase-600-mil-nos-voos-mas-dado-foge-da-realidade/

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias