Já foram baixados os dados do B777 que teve problema de controle de voo ontem

Boeing 777-300ER – Imagem: Andrew E. Cohen / CC BY-NC-ND 2.0, via Flickr

O Escritório de Investigação e Análise de Segurança da Aviação Civil da França (BEA) informou nesta quarta-feira, 6 de abril, que já efetuou o download dos dados dos gravadores do Boeing 777 que apresentou um problema com os comandos de voo no dia anterior em Paris.

Como visto ontem no AEROIN, os pilotos afirmaram ao controle de tráfego aéreo que a aeronave não respondia aos comandos, após a gravação das comunicações mostrar que eles passaram por momentos de dificuldade a bordo, durante a aproximação final para o pouso na pista 26L do aeroporto CDG – Charles de Gaulle (o áudio pode ser ouvido clicando aqui).

O BEA afirmou que obteve os dados do Gravador de Dados de Voo (FDR) e do Gravador de Voz do Cockpit (CVR), popularmente chamados de “caixas-pretas”, e classificou a ocorrência como “Incidente Grave”.

Em publicação oficial em seu Twitter, o escritório descreve: “Incidente sério com o Boeing 777 da Air France registrado F-GSQJ em 05/04/22 no Aeroporto CDG / Instabilidade de controles de voo na final, arremetida, controles rígidos, oscilações de trajetória de voo / o BEA abre uma investigação de segurança / dados de CVR e FDR recuperados ontem e sendo atualmente analisados.”

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Latam pega de volta o avião que tinha repassado à Aerolinhas...

0
Junto com a atualização de julho do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), publicado nesta sexta-feira, dia 1º, deu-se a conhecer