Já podemos falar sobre o Airbus A350 de número 500?

A considerar a imagem acima, publicada pelo time da Premium Aerotec, uma subsidiária da Airbus, já podemos pensar que esse número está próximo, embora ainda seja cedo para afirmar para qual empresa aérea vai a máquina desse a importante milestone.

Explicando melhor, a imagem mostra funcionários da empresa que fabrica partes da fuselagem ao lado da seção do “charuto” de número 0500, que será usado na construção do 500º Airbus A350. A foto foi feita em 21 de julho nas instalações da Premium Aerotec na cidade alemã de Nordenham.

De Nordenham, a peça viajará para a cidade vizinha de Hamburgo, também na Alemanha, onde será inspecionada e mais algumas peças serão instaladas. Depois, será carregada num Beluga e levada a Toulouse, onde está a linha de montagem final do A350. 

Segundo dados da lista de produção da Airbus, cerca de 400 unidades do A350 já foram produzidas, das quais 370 entregues, sendo o último o MSN 422, que hoje está na frota da Air France. 

Como consta no relatório de encomendas e entregas da Airbus, no total, o A350 tem 930 pedidos: 760 para a versão A350-900 e 170 do A350-1000. Dentre as cerca de 40 empresas que ainda têm aeronaves do modelo a receber, qualquer uma pode postular ao posto de ter a aeronave de número 500, então, qualquer palpite será mero chute. ,

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias