Jatinho de Luciano Hang é visto nas Ilhas Maldivas, em longa viagem a caminho da China

Um dos maiores jatos executivos do Brasil, de propriedade de Luciango Hang, das Lojas Havan, fez um longo voo para o outro lado do mundo. O modelo em questão é um Bombardier Global 6000, que leva até 19 passageiros e pode voar por 13 horas e 30 minutos sem reabastecer.

No último final de semana, foi usando todo este alcance para um voo sem escalas de Florianópolis até Malé, nas Maldivas. Um dos destinos mais badalados do mundo não foi, porém, a parada final do jato avaliado em $40 milhões de dólares (nas últimas unidades que saíram da fábrica).

De matrícula PP-LHG, o jato fez uma parada em Malé para descanso de tripulação e seguiu para Guangzhou (conhecida também como Cantão), que é uma cidade portuária chinesa vizinha de Hong Kong e Macau.

Entre 15 de outubro e 4 de novembro acontece a Canton Fair, uma enorme feira focada na apresentação de produtos chineses a varejistas de todo o mundo. Esta pode ter sido a razão (não confirmada), da ida da equipe da Havan para lá.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias