Em comemoração ao Dia do Aviador, crianças de instituições filantrópicas ganham voo de táxi aéreo em MT

Imagem: Governo de Mato Grosso

No último domingo, mais de 120 crianças provenientes de quatro instituições filantrópicas em Mato Grosso foram agraciadas com um dia extraordinário ao realizarem um voo, promovido pela empresa Abelha Táxi Aéreo e Manutenção. O passeio aéreo, que se tornou uma tradição ao longo de 36 anos, foi uma iniciativa do presidente da empresa, Hélio Vicente, que já proporcionou essa experiência a mais de 6 mil crianças, adolescentes e adultos.

A ação foi realizada em celebração ao Dia do Aviador, data especial para a aviação, comemorada em 23 de outubro. A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, desempenhou um papel crucial ao indicar duas entidades beneficiadas: a Associação Filantrópica São Judas Tadeu e a Escola Espírita Irmão Praeiro.

Hélio Vicente, que teve uma infância marcada por desafios, expressou sua satisfação em proporcionar essa oportunidade às crianças: “Eu venho de uma infância muito sofrida e tive oportunidade na vida, então eu acho que todas as crianças devem alimentar os seus sonhos porque um dia eles se tornarão realidade“.

A gratidão também foi estendida à primeira-dama Virginia Mendes, cujas iniciativas em prol das crianças de Mato Grosso e do Brasil foram elogiadas por Hélio. “Agradeço a primeira-dama pelas iniciativas e por tudo o que ela faz de bom em prol das crianças de Mato Grosso e do Brasil“, afirmou o empresário.

A Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) representou Virginia Mendes durante o evento, capturando momentos de alegria e descontração das crianças. Em suas redes sociais, a primeira-dama compartilhou sua emoção ao testemunhar a realização de sonhos: “Foi lindo acompanhar a alegria e o entusiasmo das crianças. Para a grande maioria, foi a primeira vez andando de avião e algumas comentaram que foi a realização de um sonho“.

O passeio aéreo não apenas proporcionou uma experiência única às crianças, mas também criou memórias inesquecíveis. João Paulo, de 11 anos, aluno da Escola Espírita Irmão Praeiro, expressou sua gratidão: “Se não fosse a tia Virginia eu não ia realizar meu sonho de viajar de avião, que foi uma experiência única“.

O professor da escola, emocionado, compartilhou o impacto dessa iniciativa: “Os alunos estão muito felizes. É uma sensação incrível. Gostaria de agradecer a dona Virginia Mendes, estamos orando por ela, só gratidão“.

Além da Associação Filantrópica São Judas Tadeu e da Escola Espírita Praeiro, também participaram do evento o Centro de Promoção Humana Emanuel (Cenprhe), mantido pela Associação Várzea-grandense Madre Tereza de Calcutá, e o Instituto dos Cegos.

Informações do Governo de Mato Grosso

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

CEO da American Airlines rasga elogios à Embraer: “A indústria deve...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); A American Airlines está bastante satisfeita com a parceria com a Embraer na sua subsidiária...