Jatinho que Trump pegou emprestado tem problema e faz pouso em local não esperado

Um avião que transportava o ex-presidente dos EUA, Donald Trump , teria sido forçado a fazer um pouso de emergência na noite de sábado depois de sofrer uma falha no motor sobre o Golfo do México, diz a imprensa americana.

Outros passageiros incluíam agentes do Serviço Secreto, pessoal de apoio e alguns conselheiros de Trump. A aeronave deu meia-volta pouco antes das 23h.

O jato executivo Dassault Falcon 900 de marca N53FJ estava levando Trump de volta para sua luxuosa propriedade de Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida, saindo de um hotel em Nova Orleans, onde ele fez um discurso a doadores do Partido Republicano em um evento privado, disse a agência de notícias Reuters.

O site Politico, que noticiou o incidente pela primeira vez, citou uma fonte dizendo que o áudio das comunicações entre o piloto e o controle de tráfego aéreo revelou que o pouso foi descrito como “de natureza emergencial”, sem especificar qual foi o problema.

O avião pertencia a um doador que o emprestou ao ex-presidente durante a noite, e os conselheiros de Trump garantiram o avião de outro doador para levá-lo de volta à Flórida. Ele desembarcou em Palm Beach por volta das 3 da manhã de domingo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias