Jato Embraer 145 com 29 a bordo termina no mato em incidente nesta quarta-feira

Um avião modelo Embraer 145 acabou parando no meio do mato após sofrer um incidente durante o pouso nesta quarta-feira, 6 de abril.

Segundo reporta o The Aviation Herald, o avião envolvido foi o ERJ-145 registrado sob a matrícula 9S-AMG, operado pela Mwant Jet, uma empresa da República Democrática do Congo.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento da evacuação, tanto por fora quanto por dentro da aeronave:

Como publicado nos últimos tempos pelo AEROIN, a nova empresa aérea recebeu seu primeiro avião deste modelo em agosto de 2020, e anunciou a ampliação da frota em setembro de 2021 com a compra do segundo exemplar.

E foi este segundo jato que estava realizando o voo de Lubumbashi para Kolwezi nesta quarta-feira, com 24 passageiros e 5 tripulantes, quando pousou no destino por volta das 13:30 locais (11:30Z) e sofreu o incidente.

O avião ultrapassou o final da pista (“runway overrun”) em condições de tempo chuvoso e parou em terreno acidentado. Não houve feridos. Ainda não havia informações sobre danos à aeronave até a publicação desta matéria.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias