Jato regional Embraer 145 recebe um colorido adesivo para promover região colombiana

Nesta semana, governador de Sucre, Héctor Olimpo Espinosa Oliver, e o presidente da companhia aérea estatal colombiana Satena, General de Brigada Óscar Zuluaga Castaño, lançaram uma estratégia de promoção turística denominada “Sucre és el plan”, com um investimento de 75 milhões de pesos.

O objetivo é investir para melhorar a imagem do departamento como destino turístico e permitir que o fluxo de passageiros que havia em 2017 e 2018 seja restaurado. A iniciativa consiste na colocação de adesivos alusivos às belezas naturais de Sucre nos aviões pertencentes a Satena: Embraer ERJ-145 e ATR42-600.

Durante o lançamento do projeto, Espinosa Oliver destacou o caráter de oportunidade que esta iniciativa traz ao município de Chalán, que foi afetado pela violência. Ele pediu que os residentes se apoiem voando com a Satena.

Zuluaga Castaño, por sua vez, disse que a empresa planejava ter dois voos diários para e desde Bogotá. O general também mencionou que, no futuro, pretendem abrir duas rotas: Corozal-Medellín-Corozal e Corozal-Barranquilla-Corozal. Atualmente, a Satena tem 85% de operações em Sucre

O acordo dessa estratégia de promoção turística terá validade de um ano. Dessa maneira, as belezas naturais da região poderão percorrer os 38 destinos da companhia aérea estatal.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias