Após regras mudarem, Voepass analisa voos do Santos Dumont para a Pampulha

A mudança de regras nos voos no Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro abriu uma oportunidade para a Voepass. A empresa paulista hoje opera apenas um voo diário no Santos Dumont, saindo da sua base em Ribeirão Preto, já para Pampulha não tem operações já há bastante tempo.

No entanto, isso pode mudar, já que Ribeirão não poderá ter voos para o Santos Dumont por estar fora da regra dos 400 km de distância e, com isso, a Pampulha seria favorecida pelo fato de não ter voos internacionais de passageiros (e nem porte para isso), o que é um impeditivo na nova regra no aeroporto central carioca.

Ao jornal O Tempo, a Voepass disse que “está estudando estruturar operações próprias entre os aeroportos da Pampulha e Santos Dumont, retomando a antiga ponte aérea Regional”.

Será possível a Voepass operar a rota desde que a concessionária CCR aceite, o que, segundo fontes na região, é improvável, tendo em vista que a empresa é também a concessionária de Confins quer vocacionar Pampulha apenas para voos executivos.

Outros fatores como o fato da Voepass ter que deslocar apenas uma aeronave para ficar na rota, que não teria conectividade com outros voos da empresa e o fato do voo do ATR que é turboélice ser mais lento que do jato, podem pesar contra a concretização deste voo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Valor do Fator X de reajustes tarifários de vários aeroportos está em...

0
O Fator X é o índice que leva em consideração a produtividade e efetividade das atividades aeroportuárias realizadas pelas concessionárias de