Jatos Embraer ERJ-145 começam a voar em rotas regulares da Rano Air

A Rano Air, uma startup nigeriana, realizou seus voos inaugurais em 7 de maio usando um avião da Embraer EMB-145LR de 50 lugares. O avião, de 21 anos, identificado como 5N-BZU (msn 145562), é um dos cinco da frota da Rano Air.

A transportadora, que pertence ao magnata do petróleo Auwalu Abdullahi Rano, conhecido como AA Rano, recebeu seu certificado de operador aéreo (AOC) da Autoridade de Aviação Civil da Nigéria em 14 de abril de 2023. O processo de certificação levou cerca de dois anos e meio, com os efeitos da pandemia de Covid-19 atrasando a aquisição de aeronaves em cerca de um ano.

A Rano Air operará serviços domésticos de Abuja para Lagos, Kano, Sokoto e Maiduguri, de acordo com seu site. Em 8 de maio, a companhia aérea realizou seu voo inaugural entre Abuja e Maiduguri e também realizará serviços diretos entre Maiduguri e Kano, de acordo com sua plataforma de mídia social.

A startup nigeriana tem como objetivo fornecer serviços de transporte aéreo seguros, inovadores e acessíveis, comprometendo-se a oferecer aos clientes uma experiência de voo única. A companhia aérea planeja expandir sua frota para servir mais destinos e oferecer serviços de aluguel de aeronaves para passageiros empresariais e de negócios.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias