Início Empresas Aéreas

Jatos regionais Embraer são peça-chave na expansão da American Airlines no nordeste dos EUA

A American Airlines adicionará sete novos serviços diretos na costa nordeste dos Estados Unidos para a temporada de verão de 2024, oferecendo aos viajantes mais opções para suas férias. A expansão inclui seis novos destinos a partir do Aeroporto LaGuardia, levando a rede da American de Nova York para 75 cidades, reportou o Aviacionline.

A American continua a construir uma rede que oferece aos clientes o acesso mais abrangente aos lugares que desejam visitar, com nove novas rotas chegando no próximo verão. O novo serviço para Hyannis, serviço expandido de Nova York e mais serviços internacionais fazem crescer a maior rede global da América, conectando mais cidades do que qualquer outra companhia aérea dos EUA, para um verão como nenhum outro”, disse Brian Znotins, vice-presidente sênior de rede e planejamento de programação da aérea.

A American pela primeira vez terá serviço para Hyannis, Massachusetts. A companhia aérea operará um voo diário de Nova York-LaGuardia e Washington-National. A American será a única empresa de rede global a oferecer serviços para o aeroporto, conectando-se a mais de 80 destinos na América do Norte.

A expansão da American é complementada por cinco serviços da Costa Nordeste de LaGuardia, incluindo serviços para Halifax, Canadá. Os voos programados são:

– Hyannis, Massachusetts: voos diários a partir de 22 de junho de 2024.
– Bangor, Maine: voos diários a partir de 5 de junho de 2024.
– Halifax, Canadá: voos diários a partir de 5 de junho de 2024.
– Martha’s Vineyard, Massachusetts: voos diários a partir de 22 de junho de 2024.
– Nantucket, Massachusetts (ACK): voos diários a partir de 5 de junho de 2024.
– Portland, Maine: Dois voos diários a partir de 5 de junho de 2024.

Todos esses novos serviços serão operados pela American Eagle em aeronaves Embraer 175 com capacidade para 76 assentos.

No próximo verão, a American fornecerá mais de 20 voos diários do Maine para seis de seus hubs nos Estados Unidos. Com conexões para mais de 200 destinos em todo o mundo. Além disso, a American é a única companhia aérea dos EUA servindo a Nova Escócia, fornecendo acesso à Baía de Fundy e Peggy’s Cove.

A partir de 5 de junho de 2024, pela primeira vez a American voará entre Charlotte e Vancouver, sendo o único serviço sem escalas entre a Carolina do Norte e a Colúmbia Britânica. Além disso, retomará a rota Washington-National e Bermudas a partir de 4 de abril de 2024, acrescentando um quinto aeroporto à rede da companhia aérea naquele arquipélago.

Em agosto, a American fez uma grande expansão transatlântica para a temporada de verão de 2024, com novos serviços diretos de Filadélfia para Copenhague, Nápoles e Nice.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile