Jet Airways apresenta tripulantes que iniciarão a volta da empresa ao céu após 3 anos

Airbus A330-300, da época em que a empresa ainda voava – Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia indiana de baixo custo Jet Airways, que suspendeu suas operações em 2019 por dificuldades financeiras, pretende voar novamente no final de setembro ou em outubro deste ano.

Falando a agências de notícias, o diretor-presidente da transportadora privada disse que a companhia aérea tem como objetivo voar suas aeronaves a partir do final do trimestre de julho a setembro, após a revalidação da Licença de Operador Aéreo (AOP) ser liberada, o que espera que aconteça já no início de maio, segundo reporta o The Sentinel.

Em seu perfil no Twitter, a companhia publicou nesta terça-feira, 26 de abril, uma imagem apresentando um grupo de tripulantes que fará parte dos voos de certificação.

“A tripulação que fará parte da criação da história enquanto se prepara para operar nossos voos de avaliação em breve. Com o movimento clássico que foi pioneiro pela Jet Airways!”, descreveu a empresa.

Imagem: Jet Airways

“É um processo muito complicado, demorado e rigoroso e estamos na fase final agora. Queremos ter certeza de que todas as peças estão no lugar. Esperaremos mais alguns meses para reiniciar as operações após a Licença de Operador Aéreo estar pronta. Nosso plano é decolar em outubro, potencialmente um pouco mais cedo, mas levará alguns meses para podermos voar novamente”, disse ele em entrevista ao ET Now.

O CEO também disse à Mint que a frota da nova Jet Airways será alugada pelo menos no ano inicial, e há muitas aeronaves a serem consideradas a esse respeito – antigas e novas.

“Vamos decidir o que é melhor para nós, de acordo com nossas necessidades e custo-benefício. Não quero dar um número preciso, mas sabemos que é importante atingir uma certa escala rapidamente, pois é um negócio muito orientado à escala. Claro, quando fizermos um pedido de aeronave, será para aviões modernos e com baixo consumo de combustível”, disse ele.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dessa vez com avião todo azul, está vindo ao Brasil outro...

0
Decolou dos Estados Unidos da América na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril, mais um voo de brasileiros deportados daquele país para o