Jovem de 17 anos é banido de voar em empresa aérea após usar “truque” para passagens mais baratas

Um jovem americano acabou sendo banido de voar na American Airlines após usar de artifícios para pagar passagem mais barata.

Foto – DepositPhotos

A história começou quando um jovem de 17 anos comprou um bilhete de Gainesville, na Flórida, para Nova York pela American Airlines, fazendo uma conexão em Charlotte, na Carolina do Norte. Ao fazer o check-in, ele apresentou sua carteira de habilitação, que é da Carolina do Norte e foi questionado pelos funcionários da companhia aérea qual seria seu destino final.

Segundo o pai do garoto, que não teve nome revelado, ele acabou dizendo que iria para Charlotte e não Nova York. Por política da American Airlines (e de todas as outras empresas aéreas dos EUA), você não pode comprar um bilhete para desembarcar na conexão.

Esta prática é chamada de “skiplagging”, onde o passageiro compra um voo com conexão de maneira proposital para desembarcar durante a viagem em algum aeroporto intermediário. As pessoas fazem isso como uma maneira de gerar economia, já que um voo para o destino final pode ser mais caro do que outro fazendo conexão no mesmo aeroporto que a pessoa deseja desembarcar.

Por ter notado isso, a funcionária do aeroporto informou que ele teria que comprar outra passagem e que não poderia fazer o check-in. Por causa disso, a família do garoto teve que comprar um novo bilhete, no valor de $400 dólares, para ele poder seguir até a Carolina do Norte.

O pai do garoto afimrou ao Insider que eles não fizeram isso de maneira proposital, mas que, mesmo assim, a American Airlines decidiu banir o jovem de voar por 3 anos na companhia aérea, o que é permitido por lei nos EUA através do direito de recusa de serviço pro qualquer comércio ou empresa.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias