Antiga maior operadora de jatos Embraer agora quer voltar com aviões Boeing

Numa nova tentativa de voltar à vida, a americana ExpressJet agora renasce com aviões Boeing de grande porte e com novo dono.

Foto – DepositPhotos

A empresa regional americana prestava serviços para as grandes companhias como a Delta Air Lines e United Airlines, mas fechou as portas em 2020 quando era a maior operadora dos jatos Embraer E145.

Pouco mais de um ano depois ela renasceu como a Aha!, operando voos próprios pelo interior da Costa Oeste dos EUA, mas a estratégia não deu certo e ela acabou fechando as portas novamente.

Agora com os novos donos, Vandi e Sami Cooyar, a empresa vai utilizar o Certificado de Operador Aéreo ainda existente da ExpressJet para relançar a empresa com voos fretados de passageiros com um Boeing 777 que já foi da JAL – Japan Airlines.

Segundo o portal FlightGlobal, a aeronave já está matriculada nos EUA como N771LG, em nome da Logistic Air, empresa de transportes dos irmãos Cooyar. A aeronave é um Boeing 777-200 fabricado em 2005 para a JAL, onde voou até a pandemia, tendo ficado estocado desde que foi retirado de serviço na companhia japonesa.

Não está claro ainda em que setor de fretamentos a empresa irá focar, mas dado o porte da aeronave, é esperado que seja voltado para o mercado de times esportivos e contratos com o governo americano para transporte de militares e até de deportados.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

ANAC quer saber o que a sociedade tem a dizer sobre...

0
A ANAC realizará uma sessão pública presencial para ouvir a sociedade e todos os interessados na discussão das regras gerais para o